.

.
Seja bem-vindo.

segunda-feira, 29 de março de 2010

CEL couse Development


CEL course Development



Habilidades - ao final do nível 2, o aluno deverá ter desenvolvido as seguintes habilidades:

a) habilidade oral:

comunicar-se nas áreas social e profissional, lidar com situações cotidianas com vocabulário pertinente, como por exemplo, dar e receber instruções simples ao telefone, falar sobre atividades no trabalho e experiências vivenciadas.


b) habilidade de compreensão falada e escrita:

ler e entender textos simples, captar idéias centrais e detalhes em textos contextualizados, tais como narrativas, monólogos, diálogos, entre outros.


c) habilidade de expressão escrita: redigir notas, emails e relatórios simples, currículos e resumos baseados em modelos ou assuntos que são do seu universo.

Material do curso: deve apresentar uma variedade de situações em áudio e vídeo que reflitam a realidade que o aluno pode encontrar num ambiente de trabalho, como diversos sotaques, pronúncias e nuances culturais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO SUGERIDO

Vocabulário/campos lexicais:

países, nacionalidades, relações familiares, esportes, hábitos alimentares nacionais e internacionais, cargos e profissões, vocabulário relacionado ao universo do trabalho, moradias e edificações, talentos e habilidades, datas comemorativas nacionais e internacionais, expressões temporais, quantificadores, expressões monetárias, expressões idiomáticas.

Gramática:

adjetivos, conectivos, pronomes e adjetivos possessivos, pronomes objetos, advérbios, preposições, formas interrogativas, formas comparativas e superlativas, tempos verbais e formas contínuas, orações subordinadas e coordenadas.


Funções comunicativas:

apresentar-se e apresentar outros, convidar, aceitar e recusar convites, fazer sugestões, expressar obrigação, permissão, expressar gostos e preferências, expressar intenções e planos, expressar opiniões, descrever, narrar, argumentar.


Temário:

cidades e países, esportes, aprendizagem e experiência, trabalho, profissões e voluntariado, questões ambientais e sustentabilidade, alimentação e saúde, questões morais.


Pontos adicionais

O que incluir em Grammar: conditional sentences (1st e 2nd types), usadas em contextos muito reais, especialmente os ligados ao mundo do trabalho. Modals são indispensáveis para falar de obrigações, permissão e para fazer sugestões. Question-tags são importantes e formas perfect (não apenas continuous), idem. Incluir there is/are e, se houver tempo, used to/ there used to be.


O aluno deve aprender várias fórmulas e estratégias de comunicação. Expressões como ‘Sorry, I don’t know’. “Pardon?’ ‘Can you write it down, please? devem fazer parte de seu repertório desde os primeiros dias de aula. Classroom language deve ser usada todo o tempo.


Saber se expressar por mímica e localizar informações em mapas, folhetos e dicionários são habilidades essenciais.


Expressão escrita: se possível, evitar o que já foi visto no curso regular, ou usar outros modelos (ex. currículo.) Só pedir para o aluno produzir o que seria plausível lhe solicitar como produção escrita na vida real.


Em Vocabulário/campos lexicais, incluir cores, roupas e calçados, estabelecimentos comerciais e de serviços, e apresentar itens lexicais pertinentes ( eg. restaurants: cutlery and crockery; hotels: facilities and (bedroom) linen).

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

TOPO