.

.
Seja bem-vindo.

terça-feira, 13 de março de 2012

News about CEL

 Aluno da rede estadual participa de fórum na França

Aluno da rede estadual participa de fórum na França.

Gabriel Pires, de 17 anos, conquistou vaga para representar o Brasil no 6º Fórum Mundial da Água, o maior evento global sobre o tema.
Com 17 anos, Gabriel Pires vai viajar sozinho pela primeira vez. O jovem que embarca com destino à França neste sábado, dia 10, já está com as malas prontas e a língua afiada para representar o Brasil no 6º Fórum Mundial da Água, que acontece na cidade de Marseille. Serão cinco dias de debates, no maior evento global sobre o tema.

“Eu recebi um telefonema do meu professor de Francês perguntando se eu queria representar o Brasil na França. Quando ele me falou, não soube o que fazer. Foi uma explosão”, relembra Gabriel, que frequenta as aulas de língua francesa há dois anos e meio, no Centro de Estudos de Língua da E.E. Fadlo Haidar, na zona leste da capital.

Falando baixo, o jovem de aparência tímida conta sobre as horas de estudo e o empenho que, agora, estão rendendo a ele a grande oportunidade de sua vida. “Eu acho que a viagem é resultado do meu esforço durante dois anos e meio. Eu passava noites estudando”, afirma. O professor de francês Thiago Peres, que acompanha o desempenho do aluno ao longo do curso, confirma o eforço do estudante. “Um dos critérios para a seleção eram as notas e o Gabriel só tem notas 10!”, comenta empolgado.
Além de Gabriel, apenas outra brasileira foi convidada pelo governo da região francesa de Provence-Alpes-Côte d’Azur para participar do fórum, com todas as despesas pagas. “Não são todos que podem ter uma chance como essa de conhecer os primeiros-ministros e debater com eles.
Além da emoção de estar lá, essa experiência será ótima para o meu futuro”, comenta Gabriel. E, superando sua timidez, o jovem se revela confiante para a jornada que está por vir. “Eu acho que eu poderei representar muito bem o Brasil, estudei a questão da água no País, estou por dentro”, garante.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

TOPO