Important Article
Métodos de Ensino de Línguas Estrangeiras: fundamentos, críticas e ecletismo
Prof. Ms. Márcio Luiz Corrêa Vilaça - UNIGRANRIO/UFF
Resumo: Este artigo discute diferentes questões relativas a métodos de ensino de línguas estrangeiras, com especial atenção à definição do conceito, críticas e Era Pós-Método.
Palavras-Chave: método, língua estrangeira, ecletismo, era pós-método
Foreign Language Teaching Methods: fundamentals, criticism and eclecticism
Abstract: This article discusses different aspects concerning foreign language teaching methods with the main focus on the definition of the concept, criticism and the Post-Method Era.
Keywords: method, foreign language, eclecticism, post-method era
1. Introdução
Questões relacionadas a métodos de ensino despertam grande interesse, curiosidade e fascínio no ensino de línguas estrangeiras. Qualquer pessoa que faça um breve estudo histórico sobre o ensino de línguas estrangeiras perceberá facilmente que a busca por um método perfeito foi durante muito tempo uma obsessão (BROWN, 2001). Conforme Nunan(1995) aponta, acreditava-se na possibilidade de desenvolvimento ou descoberta de um método que pudesse ser bem-sucedido em todos os contextos e com todos os alunos.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário